Heloisa Teixeira de Souza Martins

Fonte: Heloisa Helena Teixeira de Souza Martins - Sociedade Brasileira de Sociologia (sbsociologia.com.br)

Minicurrículo

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1963), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1986). Atualmente é professora doutora aposentada da Universidade de São Paulo, assessora ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e assessora ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, sindicalismo, juventude, desemprego e mercado de trabalho. Nos últimos anos tem trabalhado com a questão da Sociologia no Ensino Médio, produzindo material didático para professores e alunos.