Foto do docente Laurindo Dias Minhoto, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP

Linha(s) de pesquisa: violência, direitos e cidadania; sociologia: teoria e história

Área(s) de pesquisa: sociologia: teoria e história; violência, direitos e cidadania

Tema(s): teoria crítica; pensamento social no Brasil

Link(s) para site(s): Lattes

E-mail: ldm@usp.br

Telefone: +55113091-3777

Sala: 2133

Mestre em Law in Development pela Warwick University (1993) e Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (1997), é professor do Departamento de Sociologia da FFLCH-USP desde 2010.

Foi visiting scholar do Center for the Study of Law & Society (CSLS), UC Berkeley (2015). Ex-professor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (2006-2009) e ex-professor visitante da Faculdade de Saúde Pública da USP (2004-2007).

Pesquisa nas áreas de sociologia do direito e da punição, teoria crítica da sociedade e pensamento social brasileiro. Integra o coletivo de pesquisa Carceral Studies Working Group (CSLS), UC Berkeley.